Artigos
  • LUIS FILIPE GOMES
    Receita Federal altera regras relativas à obrigatoriedade da entrega
  • ARNALDO JUSTINO
    Só louco para ansiar ser governante; por isso, a loucura exige respeito
  • RENATO GOMES NERY
    A questão do meio ambiente é seríssima, pois diz respeito ao nosso futuro
/ TRAGÉDIA EM RONDONÓPOLIS

Tamanho do texto A- A+
13.08.2019 | 09h47
Advogado diz que blogueira não fugiu do local do acidente
Segundo ele, Lidiane Campos ficou transtornada e foi levada para casa por um homem
Reprodução/Facebook
A blogueira Lidiane Campos, que é acusada de atropelar e matar crianaça
JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

O advogado Wilson Lopes, que faz a defesa da digital influencer Lidiane Campos, acusada de atropelar e matar uma criança de três anos, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), afirma que ela não fugiu do local do acidente.

Segundo ele, a blogueira está "transtornada" com o episódio e recolhida em casa, sob efeito de calmantes.

Ao MidiaNews, Lopes, que acompanhou a ocorrência, afirmou que Lidiane Campos não fugiu, mas foi levada embora do local após ter sido ameaçada por motoqueiros e por estar em estado de choque com o atropelamento.

"No momento após o acidente ela estava bastante transtornada, mesmo porque logo na sequência, alguns motoqueiros foram atrás dela e começaram a bater no vidro. Então, na verdade ela não deixou o local, teve um cidadão que a reconheceu, e deixou o veiculo lá”, disse.

"Eu estive no local ontem, acompanhei a apreensão do veículo dela. Fui até o hospital ver como as pessoas estavam, e lá deixei meu nome, telefone, tudo com a irmã do pai da criança, para algum contato imediato para que pudéssemos providenciar o que fosse necessário”, contou.

O menino, o pai dele e a madrasta estavam em uma motocicleta, quando foram atropelados pelo carro de Lidiane, neste domingo (11), no cruzamento da Rua XV de Novembro com a Avenida Tiradentes, região central da cidade, por volta das 18h40.

Segundo o boletim de ocorrência, a criança não usava capacete e morreuno local do acidente. O casal ficou ferido, mas não corre risco de vida.

Conforme o boletim de ocorrência, após a colisão, a blogueira, que é casada com o ex-deputado federal, Adilton Sachetti, teria fugido do local sem prestar socorro às vítimas.

No momento do acidente ela estava bastante transtornada, mesmo porque logo na sequência, alguns motoqueiros foram atrás dela e começaram a bater no vidr

Segundo ele, a pessoa que ajudou a blogueira, também foi quem acionou o Samu (serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Civil para comunicar o acidente.

De acordo com o advogado, ele se apresentou na manhã desta segunda-feira (12), para a delegada Ludimila Zorzetti, que disse que iria informá-lo quando fosse o momento de levar a sua cliente para prestar esclarecimentos.

Além disso, Lopes afirmou que seu escritório enviou uma assistente social até o local do velório do menino, mas que a família não a recebeu.

“Hoje pela manhã mandei uma assistente social, que está preparada para lidar com a família diante desse tipo de trauma. Nos colocamos a disposição, mas a família não quis nos receber. Vamos aguardar saber se estão sendo orientado por algum advogado, não sei”, disse.

Segundo o advogado, Lidiane Campos está sob efeito de medicamentos e não conversou com a sua defesa a respeito do acidente. “Ficamos de esperar a delegada nos intimar e faremos a apresentação”.

Entenda o caso

Segundo o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 18h40 do domingo.

O casal teve ferimentos leves e não corre risco de morte. Já a criança, que estaria sem capacete, bateu a cabeça no chão e morreu.

Conforme o BO, em seguida, a mulher do ex-deputado teria fugido do local do acidente e, posteriormente, voltado e abandonado o carro.

"O veículo foi localizado na própria Rua XV de Novembro, abandonado de frente à residência de número 1316, fundos do mercado Favorito", diz trecho do documento.

O carro foi apreendido pela Polícia e levado para o pátio da 1ª DP de Rondonópolis.

Leia mais sobre o assunto:

Pai de menino morto pede prisão de blogueira: "Quero justiça"

Mulher de ex-deputado é acusada de atropelar e matar criança

Delegada diz que blogueira deve se apresentar à Polícia nesta 2ª


Voltar   

Nenhum Comentário(s).
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia
Comente está matéria

Confira também nesta seção:



Copyright © 2019 Midia Jur - Todos os direitos reservados
Trinix Internet