DA ASSESSORIA
A Caixa Econômica Federal irá instalar um terminal de auto-atendimento na Vara do Trabalho de Várzea Grande, bem como garantirá atendimento preferencial aos advogados trabalhistas na Agência da CEF instalada na cidade industrial.
As melhorias, que atendem reivindicação da Justiça do Trabalho e dos profissionais da advocacia, foram confirmadas nesta segunda-feira (19) pela gerente regional da CEF, Marli Fátima Ferreira de Lima, ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, desembargador Tarcísio Valente.
Acompanhada pelos gerentes da Agência da CEF no TRT, José Pereira de Souza, e da agência de Várzea Grande, Luiz Rasia, a gerente regional esteve na Presidência do Tribunal onde também anunciou outra iniciativa da Caixa que atende reivindicação da Justiça do Trabalho mato-grossense: a abertura de uma agência na cidade de Colniza. O município foi contemplado no fim do ano passado com uma vara trabalhista.
“A agência de Colniza será instalada em caráter emergencial e prioritário”, explicou Marli de Lima, informando ainda que serão abertas 16 novas agências no Estado até o fim do ano. Dentre essas, estão contempladas ourtras cidades que abrigam unidades da Justiça do Trabalho, a exemplo de Peixoto de Azevedo, Água Boa e Mirassol d’Oeste.
O anúncio foi saudado pelo presidente do TRT, que lembrou a importância da presença da CEF onde o Judiciário trabalhista está instalado. “Vários programas desenvolvidos pela Caixa estão diretamente ligados à Justiça do Trabalho”, lembrou o desembargador-presidente citando o Fundo de Garantia e o Seguro Desemprego. “A Caixa é nossa parceira de primeira hora”, destacou.
A parceria entre as duas instituições também foi enfatizada pela gerente regional. “Estamos totalmente à disposição. Naquilo que nos compete, não medimos esforços para atuar de forma eficaz e atender os nossos parceiros”, concluiu.
Durante a reunião, - que contou também com a participação do juiz auxiliar da Presidência José Hortêncio Ribeiro Júnior, da secretária geral Lais Drosghic, do diretor geral José Barbosa e do diretor de Tecnologia da Informação do TRT, Marcelo Kobayashi – discutiu-se ainda a liquidação de alvarás eletronicamente, o acesso on line das contas de FGTS por magistrados durante audiências trabalhistas, a emissão de certificado digital para servidores da 23ª Região e os procedimentos para liberação de alvarás no PJe.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.