DA REDAÇÃO
COM ASSESSORIA
Vai ocorrer nesta quinta-feira (30), no Ministério Público do Trabalho de todo o país, a eleição para escolha dos procuradores que vão compor a lista sêxtupla para escolha de um desembargador para o TRT/MT. A vaga foi aberta com aposentadoria da desembargadora Leila Calvo. O processo eleitoral vai ocorrer das 10 às 17 horas, horário de Brasília.
A eleição se dará por sistema de votação eletrônica e podem participar do pleito, como eleitores, todos os procuradores do trabalho. A divulgação do resultado se dará tão logo concluídos os trabalhos da Comissão Eleitoral e Apuradora. Como só houve seis candidatos inscritos, a eleição vai apenas organizar a lista de acordo com os votos que cada um receber. A relação dos candidatos homologados foi publicada no Diário Oficial da União, na sexta-feira passada (24), e é composta pelos seguintes procuradores:
Antônio Carlos Cavalcante Rodrigues – PRT/DF
Antônio Carlos Lopes Soares – PRT/ES
Eliney Bezerra Veloso – PRT/MT
Inajá Vanderlei Silvestre dos Santos – PRT/PR
Jonas Ratier Moreno – PRT-MS
Simone Beatriz Assis Rezende – PRT/MS
O resultado será encaminhado ao Tribunal Regional do Trabalha de Mato Grosso, que, em sessão administrativa, elegerá os três que vão compor a lista que será enviada para a Presidência da República, que escolherá o novo componente da Corte mato-grossense.
O TRT/MT é composto de oito desembargadores, sendo seis escolhidos entre os juízes do trabalho em atuação no estado, um oriundo da Ordem dos Advogados e outro do Ministério Público do Trabalho.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.