DA ASSESSORIA
O município de Guarantã do Norte localizado próximo à divisa com o Estado do Pará, a 729 km de Cuiabá, passa ter audiências da Vara Itinerante todos os meses.
A decisão foi do juiz André Simionatto, titular da Vara do Trabalho de Peixoto de Azevedo, à qual esta vinculada a Vara Itinerante de Guarantã. Segundo o magistrado, a mudança atendeu pedidos dos advogados atuantes na região que, em razão da ordem anterior de marcar as audiências com periodicidade trimestral.
Ante os argumentos dos advogados, o juiz tomou informações junto á Vara do Trabalho de Colider, à qual estava antes vinculada a Vara Itinerante de Guarantã e também consultou os números na base de dados do Tribunal. Constatou então que o município de Guarantã do Norte concentrava mais de um terço (1/3) dos processos da sede de Peixoto de Azevedo.
Com as informações recebidas, o juiz concluiu que se fosse mantida a realizações de audiência apenas de três em três meses, a entrega da prestação jurisdicional ficaria muito demorada, em prejuízo das partes e da celeridade processual costumeira no âmbito do TRT/MT. Por isso, determinou que a Vara Itinerante de Guarantã do Norte realize as audiências todos os meses, permanecendo por dois dias na cidade.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.