DA REDAÇÃO
COM TRT-MT
A Vara do Trabalho de Alta Floresta começou a liberar os alvarás referentes à 1ª parcela do acordo firmado no mês de abril entre o Frigorífico Quatro Marcos e os ex-empregados, cujos processos já estavam na fase de execução.
Assim que a parcela de dois milhões foi depositada, os processos passaram a ser pagos após a atualização do cálculo. Dos 412 processos já foram liberados 47 alvarás. Estima-se que no total cerca de 70 trabalhadores receberão seus créditos com a 1ª parcela do acordo.
Pelo acordo firmado, o grupo assumiu o compromisso de pagar dois milhões de reais até o dia 10 de maio (já depositado) e depois pagará um milhão de reais no dia 10 de cada mês, até a quitação de todos os débitos. O acordo evitou que a planta frigorífica, hoje arrendada ao Frigorífico JBS, fosse a leilão por cerca de 10 milhões de reais.
Para receber seus créditos os trabalhadores concordaram em receber 75% do valor apurado de cada um, acrescido do valor do FGTS + 40%, para aqueles que tiverem este direito. Já os que tinham participado de acordos anteriores que não foram quitados, irão receber 100% dos créditos.
O acordo previu ainda, que o grupo Cardinalle, que também era reclamando nos processos, desistisse de todos os incidentes processuais de exceção de incompetência, embargos à execução e impugnações, já propostos, totalizando mais de mil incidentes.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.