DA REDAÇÃO
O mineiro Carlos Alberto Reis de Paula é o novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para o biênio 2013/2015. Ele toma posse no dia 5 de março. Eleito de forma unânime pelos ministros do Tribunal Pleno do TST, Reis de Paula sucederá o ministro João Oreste Dalazen na presidência da Corte.
Defensor da conciliação como meio de solução dos conflitos trabalhistas, o Doutor em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais, e mineiro de Pedro Leopoldo, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, começou a carreira da magistratura como juiz do Trabalho da 3ª Região (MG), em 1979, após passar em segundo lugar em concurso público.
Em seu discurso após eleito, o ministro agradeceu os servidores da Justiça do Trabalho, destacando sua admiração e gratidão por tornar possível o trabalho dos magistrados, e o compromisso de o terem lado a lado em toda empreitada justa, desde que institucional. "Uma palavra muito especial aos senhores advogados, que podem ter a certeza de que serei leitor assíduo do artigo 133 da Carta Magna, na profunda convicção de que o advogado é e sempre foi indispensável à administração da justiça", destacou o ministro.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.