DA ASSESSORIA
Estão abertas as inscrições para o 17º Concurso Público para Provimento de Cargos de Procurador do Trabalho. O concurso destina-se ao preenchimento de 40 (quarenta) cargos vagos nas Procuradorias Regionais do Trabalho e nas Procuradorias nos Municípios a elas vinculadas, com lotação prevista no Distrito Federal e nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Pará, Paraná, Tocantins, Amazonas, Santa Catarina, Espírito Santo e Goiás.
Os bacharéis em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica, poderão se inscrever até o dia 3 de abril pelo endereço eletrônico http://www.mpt.gov.br/concurso. A taxa de inscrição é de R$ 180,00 e o pagamento é feito por meio de Guia de Recolhimento da União - GRU - emitida pela Secretaria do Concurso, gerada ao término do processo de preenchimento da solicitação de inscrição preliminar. O candidato precisa imprimir a GRU imediatamente após a conclusão da inscrição on-line.
Caso o candidato não tenha acesso à internet, poderá utilizar um terminal de atendimento on-line à disposição nas sedes das Procuradorias Regionais do Trabalho e nas Procuradorias nos Municípios.
O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. A prova objetiva será no dia 6 de maio deste ano e as provas subjetivas e práticas, nos dias 24 de junho e 1º de julho, respectivamente. O resultado final do concurso está previsto para ser publicado em edital no dia 6 de dezembro de 2012, com posse prevista para os novos procuradores do Trabalho para 20 de dezembro.
Isenção
O candidato que necessitar de isenção da taxa de inscrição deverá requerer à Procuradoria Regional do Trabalho mais próxima do seu domicílio, com requerimento específico acompanhado de prova inequívoca de que não tem condições de arcar com o pagamento. O pedido estará sujeito à análise e deferimento pelo Secretário da Comissão de Execução e Fiscalização.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.