DA REDAÇÃO
COM TRT
Foram fechados 42 acordos entre ex-empregados do grupo BRF - Brasil Foods S/A, no 3º Mutirão Conciliação na Vara do Trabalho de Nova Mutum. As conciliações resultaram no pagamento de R$ 188.850,00 aos trabalhadores.
Este foi o 3º mutirão realizado na unidade e ocorreu na segunda-feira (9). Foram 51 audiências de tentativa de conciliação, presididas pelo juiz titular Lamartino França de Oliveira e pela juíza substituta Michelle Trombini Saliba.
A Vara convidou os advogados trazer seus cliente, independentemente dos processos estarem na pauta de audiência. O objetivo era acelerar as ações que envolvem trabalhadores de outros estados (Alagoas, Pernambuco, Pará e Maranhão), que precisavam receber seus direitos para retornarem para suas cidades de origem.
Entre os profissionais que atuaram nesse mutirão destacou-se o advogado Josiberto Costa Neves, que participou de 22 acordos.
Nas conciliações ficou estipulado prazo para a empresa depositar os valores acertados e liberar os documentos para saque de FGTS e habilitação ao seguro desemprego.
Além do acordo sobre os valores a serem pagos pela empresa a cada um dos reclamantes, foi acertado também que aqueles que utilizam imóvel funcional do empregador deverão desocupá-lo em 30 dias.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.