DA REDAÇÃO
Cerca de mil pessoas estão sendo esperadas no Ato Público pelo Trabalho Seguro que será realizado nesta segunda-feira (7) nas obras da Arena Pantanal, em Cuiabá.
O evento contará com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen, e do governador Silval Barbosa, além de outras autoridades.
As atividades terão início às 8 horas com um café da manhã, seguido de uma programação com apresentação artística da dupla Nico e Lau, de grupos de Siriri e vídeos sobre a prevenção de acidentes. Às 10 horas será realizado o Ato Público, que inclui a visita pelo canteiro de obras da Arena.
O Ato Público é uma iniciativa do Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin), criado no último dia 9 de abril com o objetivo de desenvolver atividades permanentes e contínuas voltadas à promoção da saúde do trabalhador e ao fortalecimento da Política Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho.
Vinculado à Rede Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, o Getrin 23 é presidido pelo TRT/MT tendo como membros as secretarias estaduais da Copa do Mundo (Secopa) e de Trabalho e Assistência Social (Setas), Ministério Público do Trabalho, OAB, Federação das Indústrias (Fiemt), Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da Baixada Cuiabana, Consórcio Santa Bárbara e Mendes Júnior e Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho em Mato Grosso (Amatra 23).
O Ato Público em Cuiabá é parte de um cronograma de 12 eventos semelhantes que estão sendo organizados em todo o país como parte do Programa Nacional de Prevenção encabeçado pela Justiça do Trabalho e que tem como parceiros os ministérios da Saúde, Previdência Social, Trabalho e Emprego e a Advocacia-Geral da União.
O evento em Cuiabá será o terceiro do país. O primeiro Ato Público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil foi realizado no início de Abril nas obras de reconstrução do estádio do Maracanã, seguido de evento em Natal (RN).
As informações são da Assessoria de Imprensa do TRT.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.