DA REDAÇÃO
A contagem dos prazos processuais e regimentais na Segunda Instância da Justiça do Trabalho mato-grossense está suspensa nesta quarta e quinta (dias 2 e 3) para a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), módulo de 2º Grau.
A suspensão consta da Portaria TRT SGP GP N. 335/2012 assinada pelo desembargador-presidente Tarcísio Valente.
Como parte dos eventos preparatórios para o módulo de 2º grau do PJe, magistrados e servidores estão participando nesses dois dias de palestra e treinamento ministrados pelo desembargador Cláudio Brandão, da Coordenadoria Nacional do novo sistema.
Já em funcionamento na Vara do Trabalho de Várzea Grande desde 8 de fevereiro, o sistema PJe, módulo 2º Grau, será instalado no Tribunal mato-grossense na próxima segunda-feira (7). O lançamento será realizado às 14 horas no Plenário do TRT/MT com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen.
PJe 2º Grau - O Processo Judicial Eletrônico (PJe) é um sistema eletrônico de tramitação processual adotado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para todo o Poder Judiciário. Na Justiça do Trabalho (PJe-JT), o desenvolvimento do sistema é coordenado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Em 1º grau, a ferramenta já foi instalada em varas do trabalho piloto, como Navegantes/SC, Caucaia/CE, Várzea Grande/MT, Arujá/SP e Gama/DF.
O sistema também já está em funcionamento em 2º grau no TRT da 12ª Região (SC) e do TRT da 7ª Região (Ceará). Até o final do ano, o PJe-JT será instalado em, pelo menos, 10% das varas do trabalho de cada um dos 24 TRTs.
As informações são da Assessoria de Imprensa do TRT de Mato Grosso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.