DA ASSESSORIA
O TRT/MT vai realizar de 12 a 20 de março mais um curso de capacitação, para advogados e acadêmicos de Direito, sobre a utilização do sistema do Processo Judicial Eletrônico – Pje.
O curso vai ocorrer na Escola Judicial e no Laboratório de Informática do Tribunal. As aulas serão ministradas das 15 às 18 horas. Será dividido em três turmas, sendo a Turma 1, de 13 a 16 de março, a turma 2, de 14 a 19 e a Turma 3, de 15 a 20 de março.
Será exigido que os participantes possuam certificação digital A3, através da certificadora ICP do Brasil. A carga horária será de nove horas por turma.
O objetivo do curso será de capacitar os participantes na utilização do certificado digital, cadastramento junto à Justiça do Trabalho, inclusão de petições, anexos e contestações, acompanhamento processual, recebimento de intimações e noções gerais sobre o fluxo e componentes do PJe.
Os instrutores serão o juiz do trabalho José Hortêncio Ribeiro Júnior e o analista judiciário do TRT, João Bosco Barros de Freitas, que coordenou a equipe de desenvolvimento do PJe em Brasília em 2010 e 2011.
Os advogados e acadêmicos de Direito interessados em participar do curso, deverão procurar a Ordem dos Advogados do Brasil, que fará as inscrições. A OAB/MT deverá encaminhará à Escola Judicial do TRT/MT o rol dos participantes até o dia 8 de março.
Conteúdo programático do Curso :
Contextualização e situação atual do PJe;
Instalação e utilização correta do Certificado Digital;
Cadastramento do Advogado;
Cadastramento de Assuntos, Partes e demais características processuais;
Geração de PDf's e assinatura digital;
Inclusão de petições e anexos;
Pedido de sigilo;
Acompanhamento processual;
Controle de intimação;
Petições Incidentais;
Contestações;
PJe e sala de audiências;
Painel do Advogado- Gerenciamento e Organização de Caixas;
Painel do Diretor de Secretaria;
Painel do Magistrado;
Noções gerais dos fluxos e de seus componentes relacionados com o PJe-JT
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.