DA REDAÇÃO
A Vara do Trabalho de Peixoto de Azevedo lançou na última semana o Prêmio Advogado Conciliador. O concurso é realizado em parceria com a OAB local e irá premiar o advogado que promover o maior número de conciliações em processos trabalhistas no município, no período de 4 de agosto a 12 de dezembro deste ano.
Concebido inicialmente pela Vara de Colíder em 2012, o prêmio tem como objetivo conscientizar os advogados das vantagens da composição amigável em conflitos judiciais. A perspectiva é aumentar o número de conciliações, reduzindo o tempo de tramitação de processos e agilizando a prestação de serviços à sociedade. Em 2013, a Vara de Juína também adotou a promoção.
O regulamento prevê a entrega de duas premiações: uma pela OAB local, a ser entregue ao advogado inscrito na subseção, e outro pela Vara do Trabalho, que premiará o advogado que mais conciliar processos na unidade, contemplando, assim, os profissionais que militam em Peixoto e em outros municípios.
Entrega da sala
O lançamento do prêmio ocorreu durante encontro realizado na sede da Vara de Peixoto de Azevedo entre o juiz André Simionatto, titular da unidade, o presidente da OAB local, José Ribeiro Júnior, advogados e servidores da Justiça do Trabalho.
Na ocasião, também foram entregues as chaves da sala da OAB. O espaço havia sido cedido à Ordem quando da solenidade de entrega das novas instalações da Vara, ainda na gestão do desembargador Tarcísio Valente, em 2013. A OAB local equipou o espaço com mesa, cadeiras e posteriormente irá instalar outros equipamentos necessários ao atendimento.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.