LUCAS RODRIGUES
DA REDAÇÃO
O advogado e juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT, José Luiz Blaszak, que sofreu um infarto no último dia 2, recebeu alta do hospital Amecor e já está em casa.
Ele deixou a unidade hospitalar no domingo pela manhã (09).
Desde o dia 2 de fevereiro ele estava internado no Hospital Amecor, que é especializado em tratamento cardíaco, aonde foi submetido a procedimentos de cateterismo e angioplastia.
Blaszak relatou que tem se recuperado muito bem do incidente e que foi “um milagre” não ter sofrido nenhuma lesão no coração após o infarto, diagnosticado como agudo.
Ele também agradeceu o carinho e apoio dos amigos, colegas e familiares pelas ligações, mensagens e tentativas de visita no hospital.
No entanto, o magistrado ainda deverá ser submetido a outro procedimento cirúrgico antes de retomar suas atividades no tribunal e na advocacia.
“Ficarei afastado até fazer a segunda angioplastia, pois tenho uma outra artéria com 80% de obstrução. Isso será em torno de uns 40 dias”, adiantou Blaszak.
O fato
O infarto ocorreu na madrugada de domingo (2), na casa do jurista.
Assim que o problema foi percebido, a esposa do magistrado, Simone Blaszak, foi com o advogado e a filha mais velha para o hospital Amecor.
Ao dar entrada na unidade, Blaszak foi submetido a exames em que foi constatado se tratar de um infarto.
Imediatamente ele passou por um procedimento para implantação de um stent – um tubo minúsculo, expansível e em forma de malha, que ajuda a reduzir o bloqueio ou estreitamento recorrente após um procedimento de angioplastia.
Depois, Blaszak foi encaminhado à UTI, para recuperação, onde permaneceu até a tarde de quarta-feira (5) e, posteriormente, foi transferido para um quarto até receber alta.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.