ALEXANDRE APRÁ
DIRETO DE BRASÍLIA
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu oficialmente o título de presidente de honra da Academia Mato-grossense de Direito Constitucional (AMDC). O título foi entregue na última terça-feira (17), no gabinete do ministro, em Brasília.
Participaram da cerimônia de entrega o presidente da AMDC, Zaluir Pedro Assad, a presidente do Conselho Catedrático da Academia, Rosana Laura de Castro Farias Ramires, o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, desembargador Edson Bueno, e o advogado Gelson Menegatti.
Durante a entrega, os membros da academia ressaltaram a importância da presença do ministro Gilmar Mendes para o estudo do Direito Constitucional. “Muito daquilo que estudamos e lemos certamente passou pelas mãos do ministro Gilmar Mendes, enquanto ministro do Supremo ou mesmo como estudioso do Direito Constitucional”, comentou Zaluir Assad, presidente da AMDC.
A presidente do Conselho Catedrático, Rosana Laura de Castro Farias Ramires, também convidou o ministro a vir a Cuiabá para conduzir uma das reuniões mensais da Academia. “Queremos que o senhor venha a Cuiabá e conduza uma de nossas reuniões para ser inserido na Academia”, disse Ramires.
Mendes agradeceu o título de presidente da honra e ficou de agendar uma data para vir a Cuiabá se reunir com membros da AMDC.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.