TERRA
O julgamento do mensalão fará uma pausa após a sessão desta quinta-feira e será retomado apenas em novembro. Devido ao tratamento de saúde que o ministro Joaquim Barbosa fará na Alemanha, na próxima semana, os magistrados decidiram suspender as sessões dedicadas ao processo até a volta do relator. Com isso, o mensalão será retomado no dia 7 de novembro.
Durante a semana que vem, na qual haveria três sessões para que os ministros avançassem na fixação das penas dos condenados, os trabalhos serão concentrados apenas na quarta-feira. No entanto, serão analisados outros casos, provavelmente relativos aos recursos impetrados por políticos já condenados em outros processos e que ainda esperam uma definição do Supremo sobre o cumprimento de suas punições.
Na primeira semana de novembro, os ministros retomam o julgamento do mensalão, com uma sessão às 14h de quarta-feira. Na quinta-feira, a sessão que aconteceria pela manhã foi cancelada por solicitação dos advogados. Neste dia, os ministros se reúnem a partir das 13h.
Com a mudança no calendário, a definição sobre as penas de Ramon Hollerbach, sócio de Marcos Valério, ficará apenas para o dia 7. Até agora, ele foi condenado a 14 anos de prisão. No entanto, ainda falta a fixação das penas para três crimes: lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção ativa envolvendo parlamentares da base aliada do PT.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.