DA REDAÇÃO
Assessoria STF |
Ministro Gilmar Mendes, do STF, que lança livro em Brasília |
“Na atuação como ministro do Supremo Tribunal Federal, é mister fazer com que os julgados do STF verberem em todo o país e para muito além dos limites objetivos e subjetivos ínsitos ao processo porventura julgado. Este livro cristaliza essa compreensão, ao tempo em que atende ao desejo de contribuir tanto para a catalogação de julgados da Corte quanto para exteriorização das teses jurídicas que desbordam das escolhas hermenêuticas tomadas pelos eminentes ministros”, declara o autor na apresentação da obra. Lançado pelo selo IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público)/Saraiva, o livro tem 1.451 páginas.
As decisões colacionadas na obra versam sobre precatórios, garantias processuais fundamentais e os princípios do contraditório e da ampla defesa, garantias penais e processuais penais, direitos políticos fundamentais, entre outros. Nas palavras do próprio ministro, “a nova obra é direcionada não somente aos que desejam se aprofundar no estudo pormenorizado dos julgados do STF mas também àqueles que se interessam em compreender e, assim, analisar mais detidamente a trajetória e o relevante papel da Corte Suprema na consolidação do Estado brasileiro”. Segundo o ministro, a “obra pretende-se acessível a todos os públicos, de forma a contribuir também ao fortalecimento da cidadania brasileira”.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.