TERRA
O ministro Luiz Fux, 59, do Supremo Tribunal Federal (STF), confirmou em entrevista a Folha de S. Paulo publicada neste domingo que em 2010 - quando era ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pleiteando uma vaga no STF - procurou o então réu no processo do mensalão e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para entregar seu currículo.
Ao periódico, Fux afirmou: "pedi para que ele levasse ao Lula, só isso". O ministro conta ainda sobre uma certa lamentação que Dirceu tinha durante os encontros e chegou a utilizar a palavra "perseguido".
Ao jornal, a assessoria de Dirceu relata os encontros como "a pedido do então ministro do STJ". Já no governo Dilma, ainda no começo de 2011, Fux - a exemplo do que fez durante a gestão de Lula - teria levado seu currículo ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Durante a entrevista, Fux confirma ainda reuniões com João Paulo Cunha, que seriam a pedido do também réu do mensalão. Sobre se abordaram o tema durante esses encontros, Fux se esquivou: "não vou confirmar nem vou negar".
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.