DO MIGALHAS
O STF irá iniciar o julgamento dos embargos de declaração na AP 470 dia 14/8, a partir das 14 horas. Todos os réus condenados no processo do mensalão, 26 no total, interpuseram os embargos.
Quem informou a data do julgamento foi o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, em ofício enviado para os gabinetes dos ministros da Corte nesta quarta-feira, 31.
Barbosa não irá presidir a sessão desta quinta-feira, 1º/8, que abre os trabalhos do segundo semestre na Corte. O presidente do STF se submeteu a procedimento cirúrgico para aliviar as dores crônicas que sente nas costas, e assim encaminhou o ofício aos ministros.
A sessão de hoje deverá ser presidida pelo ministro Lewandowski.
Calendário
Em maio, por sugestão do decano da Corte, Celso de Mello, o ministro Barbosa concordou em comunicar o julgamento dos embargos aos ministros com dez dias de antecedência. A sugestão de Celso de Mello objetivava que os ministros e também as partes se preparassem para o julgamento.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.