LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O senador Blairo Maggi será investigado pelo Supremo Tribunal Federal pela suposta pratica de estelionato e crimes contra a administração da Justiça e favorecimento pessoal. A decisão é do ministro Luiz Roberto Barroso que determinou a instauração de inquérito.
Blairo é acusado pelo Ministério Público Federal de, supostamente, atuar em fraude para inviabilizar constrição de bens determinada pela Justiça Federal. Ou seja, a acusação é que o senador estaria dificultando que medida judicial fosse cumprida, para que bens em seu poder fossem bloqueados.
“Presentes os elementos indiciários mínimos da ocorrência do fato e de eventual autoria por pessoa com foro por prerrogativa de função perante esta Corte, determino o prosseguimento do Inquérito”, conforme trecho da decisão do ministro.
O ministro determinou ainda que seja encaminhado ofício da decisão para a Polícia Federal, para que no prazo de 30 dias proceda com investigação.
“No caso, em que pese o investigado ter apresentado informações em resposta à requisição feita pelo Ministério Público, existem pontos a merecer melhor esclarecimento”, afirmou o ministro.
A decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (2).
Outro lado
A reportagem tentou contato com o senador Blairo Maggi, mas não foi localizado até a edição desta matéria.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.