Da Redação
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) assinou na manhã desta terça-feira (27) carta de compromisso e apoio com o Sindes que é o sindicato que representa a categoria dos profissionais de Desenvolvimento Econômico Social do Governo do Estado de Mato Grosso e representa cerca de quatro mil servidores públicos.
Com atuação forte desde o seu primeiro mandato junto aos servidores públicos de Mato Grosso na defesa dos interesses das categorias e por conta da luta imbatível pelo direito à Recomposição Geral Anual (RGA), pela valorização dos trabalhadores, pela não extinção da Empaer e da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), bem como pela não demissão desses trabalhadores, além da luta pelos servidores cujos dependentes possuem deficiência grave, a candidata à reeleição, tem contado com a adesão forte de sindicatos e servidores públicos à campanha dela.
Segundo o presidente do sindicato, Adolfo Grassi, a categoria contém três perfis profissionais: Profissionais do apoio, Técnicos e Analistas.
Leia mais:
Na última semana de campanha Janaina intensifica agenda na Baixada e mais 10 municípios
“Nosso sindicato se articula com centrais sindicais e com os sindicatos de outras categorias, com profissionais distribuídos nos mais diversos órgãos públicos, somando aproximadamente quatro mil servidores.Esta carta de reivindicação busca firmar um
compromisso com a candidata Janaina Riva no próximo mandato para a melhoria da gestão pública junto aos servidores que compões o Governo do Estado de Mato Grosso”, explica o presidente.
Dentre as pautas trazidas pela categoria estão a luta pela Reposição Geral Anual futuras e as atrasadas que não foram realizadas; Concurso público para categoria, dada a defasagem de profissionais na área de desenvolvimento econômico e social; Restruturação da lei de carreira, reestruturação da tabela salarial, implantação de alimentação e insalubridade para as funções que necessitam; Fim do confisco das aposentadorias e pensões, aprovando a emenda que retoma a cobrança previdenciária apenas dos benefícios e pensões que superem limite máximo estabelecido pelo INSS, dentre outras.
Outros sindicatos como o dos Servidores Públicos da Saúde (Sisma) e do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Sintap) já formalizaram cartas de compromisso e apoio junto à parlamentar para que ela continue apoiando as pautas dessas classes em seu próximo mandato.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.