ALLAN PEREIRA E MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
Um grupo de manifestantes em passeata feita a favor do ex-presidente e candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria sido ameaçado por um motorista, identificado apenas pelo nome Euclides, em São José do Xingu (a 1,2 mil km de Cuiabá). O caso ocorreu na noite do último sábado (15). O suspeito teria ameaçado atropelar e matar os lulistas.
Conforme o boletim de ocorrência, uma das vítimas relata que estava em uma passeata pró-Lula e estavam passando por uma das ruas do bairro Cohab, quando o suspeito se aproximou do grupo em uma caminhonete Hillux prata.
Elas narram que Euclides começou a dar marcha ré em sua caminhonete em direção ao grupo dos manifestantes, os ameaçou de morte caso não parasse a passeata e disse que iria atirar em todo mundo.
Leia mais:
Adolescente de 18 tenta matar jovem por discussão política
Os manifestantes relataram que havia crianças na passeata e que estavam inconformados com o ataque.
O suposto autor das ameaças seguiu com a caminhonete e tomou rumo ignorado. Vídeo feito pelos manifestantes mostra o motorista se afastando da passeata. No veículo, é possível perceber adesivos do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
Os manifestantes registraram boletim de ocorrência no Núcleo da PM, que chegou a realizar rondas para a procura do suspeito, mas ele não foi localizado.
A Polícia Civil deve investigar o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.