DA REDAÇÃO
O empresário Milton Baldin, com atividades em Sinop e Juruena, foi preso em Brasília na noite de terça-feira (6) pela Polícia Federal por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele estaria convocando insurgência contra a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para 15 de dezembro.
Baldin ficou conhecido em um vídeo divulgado em 26 de novembro nas redes sociais. O empresário convocou Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CAC) a protestar em frente ao Quarte-General do Exército, em Brasília.
O empresário de Mato Grosso instigou os grupos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e que possuem armas a agirem contra a diplomação do adversário eleito em outubro.
A PF prendeu Baldin no acampamento montado no QG do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília. Outros manifestantes fizeram vídeos afirmando que ele teria sido "sequestrado", o que na verdade se tratava da prisão com ordem judicial.
(Com informações do Metrópoles)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.