Da Redação
O candidato a deputado federal Coronel Assis (União Brasil) é o 2º nome mais lembrado entre os eleitores várzea-grandenses. De acordo com o Gazeta Dados, Assis é citado por 4,38% na pesquisa espontânea, que marca um cenário favorável ao postulante às vésperas das eleições.
O militar cresceu no bairro Jardim Glória II, onde seus pais e grande parte dos familiares moram até hoje. Com origem humilde, Coronel Assis, tem suas raízes entrelaçadas ao município e destaca que Várzea Grande tem importante potencial econômico.
“No meu plano de ação para um Brasil e Mato Grosso mais seguros, a industrialização é uma perspectiva estratégica para o desenvolvimento econômico e social da população. Várzea Grande tem potencial de crescimento industrial. Na Câmara Federal vou lutar para que isso se torne realidade não só em Várzea Grande como em Mato Grosso”, declara Coronel Assis.
Leia mais:
Gazeta Dados confirma Coronel Assis entre os primeiros à Câmara Federal
Na pesquisa Gazeta Dados divulgada na segunda-feira (26), que mostrou uma perspectiva das intenções de votos em todo o Estado, Coronel Assis pontua entre os TOP 5 na preferência para deputado federal, indicando grande chance de eleição, já que são oito vagas para o cargo.
Com uma consolidação entre os preferidos – o que vem sendo indicado por diversas pesquisas eleitorais – o ex-comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) deve ser uma revelação no próximo domingo, quando acontece o 1º turno das eleições.
Mesmo em cenário favorável, Assis se mantém concentrado nas ações de campanha dessa última semana, principalmente com reuniões e arrastões e visitas ao comércio em Cuiabá e Várzea Grande.
A pesquisa
O Gazeta Dados ouviu 325 pessoas de forma presencial em 88 bairros de Várzea Grande e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-07272/2022.
(Com assessoria)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.