LÁZARO THOR
A Justiça Eleitoral notificou um número de telefone acusado de enviar mensagens em massa de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O candidato a deputado federal Victório Galli (PTB) e o candidato a governo Marcos Ritela (PTB) também são citados na ação.
A denúncia foi recebida pelo sistema Pardal. Segundo o denunciante, que não quis se identificar, o número 65 9962-3050 disparou mensagens em massa para eleitores de Mato Grosso em apoio aos candidatos Victório Galli (candidato a deputado federal), Pastor Marcos Ritela (candidato ao governo) e Jair Bolsonaro (presidente).
Segundo a denúncia, as mensagens foram disparadas "sem o consentimento" dos usuários de aplicativo de mensagens.
Leia mais:
O Ministério Público observou que as mensagens foram compartilhadas pelo remetente “CONSERVADORMT2022”, nº 65 9962-3050 e, que, possivelmente tais mensagens foram encaminhadas a inúmeros outros cidadãos evidenciando a prática de envio em massa de comunicação.
O MP pediu à Justiça Eleitoral a intimação dos candidatos para que que apresentem o provável banco de dados utilizados para realizarem a remessa de mensagens eletrônicas, informando, inclusive, de que maneira obtiveram a lista contendo essas informações.
Na decisão, o juiz eleitoral Luis Fernando Voto Kirche determinou que o usuário da linha "Conservdor MT" seja intimado para prestar esclarecimentos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.