Da Redação
O Instituto Gazeta Dados divulgou nova rodada de pesquisas em que Irajá Lacerda (PSD) se mantém entre os mais lembrados à Câmara Federal. O advogado está em 6º lugar na intenção de votos, tanto em Cuiabá, quanto em Várzea Grande, e mostra grande força a Deputado Federal nas eleições de 2022.
“O sentimento é de que estamos no caminho certo. Nosso jeito de fazer política é assim, conversando com as pessoas, olhando em seus olhos e ouvindo seus anseios. Temos a certeza de que vamos trabalhar muito por Mato Grosso e pelos mato-grossenses”, afirmou o advogado.
Irajá Lacerda faz sua estreia nestas eleições e já é um dos favoritos para assumir uma das oito vagas na Câmara Federal. O Instituto Gazeta Dados divulgou na segunda-feira (26), que Irajá é o primeiro colocado entre os candidatos do PSD.
Leia mais:
Primeiro debate com quatro candidatos ao governo acontece hoje
Metodologia
A pesquisa do Instituto Gazeta Dados ouviu 400 pessoas de forma presencial em 178 bairros de Cuiabá e 325 pessoas de Várzea Grande em 88 bairros.
A metodologia de pesquisa é Survey, com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional do Estado de Mato Grosso. Foram feitos questionários em 88 bairros do município.
As pesquisas usam amostra por quotas, proporcionais às características socioeconômicas da população em região, sexo, escolaridade, idade, e renda familiar, tendo como base os dados coletados pelo Censo 2010 (IBGE) PNAD 2021 e TRE-MT 2022. A margem de erro é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
Isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada. As pesquisas feitas em Cuiabá e Várzea Grande foram registradas na Justiça Eleitoral sob o nº e MT-05476/2022 e MT-07272/2022, respectivamente.
(Com assessoria)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.