FLASHCORE
A fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes terminou nesta quinta-feira (26) e 16 equipes ainda estão vivas na luta pelo título mundial. Entre os times que estão nas oitavas de final, quatro deles são brasileiros: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. O mata-mata começa no próximo sábado (28).
Os duelos da primeira fase eliminatória da competição foram totalmente definidos após o encerramento do Grupo H. O Real Madrid bateu o RB Salzburg e passou em 1º; já a 2ª colocação ficou com o Al-Hilal, que derrotou o Pachuca e também avançou às oitavas.
Pensando nos brasileiros, Flamengo e Palmeiras avançaram como líderes de suas chaves, mas terão duelos duríssimos nas oitavas de final. O Rubro-Negro enfrentará o Bayern de Munique no domingo (29) e o Verdão duelará com o Botafogo no sábado (28). O Fluminense, que foi 2º do Grupo F, tentará uma vaga nas quartas de final contra a Inter de Milão, na segunda (30).
O Brasil possui quatro equipes no mata-mata e é o país com maior número de times ainda na disputa. Em seguida, três países possuem dois times ainda vivos: Alemanha (Bayern de Munique e Borussia Dortmund), Inglaterra (Chelsea e Manchester City) e Itália (Inter de Milão e Juventus). Arábia Saudita, Espanha, Estados Unidos, França, México e Portugal têm um representante cada.
Veja datas e horários dos duelos de oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes:
Sábado - 28/6
13h - Palmeiras x Botafogo - Lincoln Financial Field (Filadélfia)
17h - Benfica x Chelsea - Bank of America Stadium (Charlotte)
Domingo - 29/6
13h - PSG x Inter Miami - Mercedes-Benz Fashion (Atlanta)
17h - Flamengo x Bayern de Munique - Hard Rock Stadium (Miami)
Segunda-feira - 30/6
16h - Inter de Milão x Fluminense - Bank of America Stadium (Charlotte)
22h - Manchester City x Al-Hilal - Camping World Stadium (Orlando)
Terça-feira - 1º/7
16h - Real Madrid x Juventus - Hard Rock Stadium (Miami)
22h - Borussia Dortmund x Monterrey - Mercedes-Benz Fashion (Atlanta)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.