LÁZARO THOR
"No intevalo eu falei que eu só precisava de uma bola e essa bola chegou", foi assim que o atacante Richarlisson explicou seu protagonismo na vitória da Seleção Brasileira contra a Sérvia na primeira partida da Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (24).
Richarlisson fez os dois gols da vitória do Brasil contra a seleção europeia, que não acertou a rede brasileira. O atacante do time inglês Tottenham teve um desempenho de elite na estreia da Seleção.
Um dos gols de Richarlison foi uma "meia bicicleta" depois de uma passe do atacante Vinicius Jr. em uma jogada de contra ataque da Amarelinha.
Leia mais:
Seleção Brasileira entrará em campo com Vinicius Júnior; veja nomes
Ao ser questionado no final do jogo sobre o seu desempenho, Richarlisson contou que já havia feito uma jogada semelhante em disputa durante os treinos da Seleção, que ocorreram na Itália pouco antes do time viajar para o país árabe.
"Não sei se vocês acompanharam, mas eu fiz um [gol] parecido lá na Itália, hoje tive a oportunidade de virar um voleio ali e acertar um belo chute", afirmou. "No intervalo eu falei que eu só precisava de uma bola e essa bola chegou", acrescentou o atacante brasileiro.
A partida também ficou marcada pela baixa presença do atacante Neymar no campo ofensivo. Em alguns momentos, o narrador Galvão Bueno, da TV Globo, criticou o compartamento do jogador e cobrou que ele aparecesse mais para as jogadas.
Não deu certo. Neymar não entregou as jogadas a que a torcida brasileira está acostumada e, para piorar, o beque atleta ainda deixou o campo sentindo dores no tornozelo .
Em uma dividida de bola, o "Menino Ney" machucou o tornozelo e teve que ser substituído. No banco de reservas, ele foi aos prantos, consolado pelos colegas de time.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.