GIOVANA BAIOCCO
Especial para o Midiajur
Principais novidades na convocação do técnico Dorival Júnior para jogos da Seleção Brasileira contra o Chile e Perú, o centrovante Igor Jesus e o lateral-direito Vanderson são mato-grossenses. Ambos possuem trajetórias de destaque no futebol nacional e do exterior e chegam à seleção com jogadores em suas posições em baixa.
Natural de Cuiabá, Igor Jesus foi revelado pelo Coritiba e possui conquistas como a Supercopa dos Emirados Árabes Unidos e o Campeonato Emiradense.
Atualmente no Botafogo, Igor Jesus, que soma seis gols e uma assistência em 17 partidas pelo alvinegro. Ele é considerado peça fundamental na equipe que lidera o Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Copa Libertadores da América, deixando o ídolo Tiquinho Soares no banco.
Jesus chegou ao alvinegro carioca sem custos de transferência, já que estava em fim de contrato. Antes, ele teve uma passagem destacada pelo Al-Ahli, onde marcou 17 gols e forneceu quatro assistências na última temporada.
Inclusive, o jogador já teve propostas para retornar ao futebol árabe, mas o Botafogo recusou R$ 60 milhões de olho nos ganhos esportivos que pode ter com o atleta. O jogador, que já almejava uma chance na Seleção Brasileira, também não se interessou pela transferência.
Já o lateral-direito Vanderson Campos é natural de Rondonópolis. Ele iniciou sua trajetória nas categorias de base do municipio aos 11 anos e, pouco depois, chamou a atenção de olheiros do Grêmio-RS.
No tricolor gaúcho, estreou nos profissionais em 2020. Lá, Vanderson conquistou títulos como o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha. Com destaque no "Imortal", ele foi contratado pelo Mônaco-FRA por 11 milhões de euros.
Vanderson tem contrato com a equipe francesa até junho de 2027. O clube francês estipulou o valor de 30 milhões de euros (cerca de R$ 174 milhões na cotação atual) para liberar o brasileiro, que já recebeu sondagens de gigantes do futebol europeu.
JOGOS PELAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO
As partidas da Seleção Brasileira ocorrem no dia 10 de outubro, contra o Chile, às 20h (horário de MT), no Estádio Nacional de Santiago, e no dia 15 de outubro, contra o Peru, às 20h45 (horário de MT), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Leia mais:
Pela 1ª vez no ano, jogo do Cuiabá passará na TV aberta
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.