DA REDAÇÃO
O ex-diretor do Instituto Creatio, Luciano de Carvalho Mesquita, terá que devolver aos cofres da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso a quantia de R$50 mil, as correções legais e multa equivalente a 10% do prejuízo gerado ao erário.
A determinação é do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) durante julgamento de uma Tomada de Contas Especial instaurada pela SEC-MT em razão da ausência de prestação de contas do Convênio nº 80/2009, relativo ao Projeto Inventário de Bens Imateriais da Cultura de Vila Bela da Santíssima Trindade.
Ainda na decisão, seguida pela unanimidade dos membros da Segunda Câmara de Julgamentos do TCE-MT, consta a determinação para que cópias dos autos sejam encaminhadas para ao Ministério Público Estadual em razão da omissão na prestação de contas da aplicação dos recursos recebidos pelo Instituto Creatio.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.