TERRA
O cartão amarelo recebido por Memphis Depay na derrota do Corinthians para o Bragantino, no último domingo (13), pela 13ª rodada do Brasileirão, continua gerando repercussão. O jogador holandês foi advertido aos 42 minutos do segundo tempo, após empurrar o adversário, e ficará fora da próxima partida contra o Ceará, marcada para quarta-feira (16), na Arena Castelão.
Durante o programa Galvão e Amigos (TV Bandeirantes), exibido na segunda-feira,14, o apresentador Galvão Bueno criticou a atitude do camisa 10 alvinegro. “Na quarta-feira, o Corinthians joga com o Ceará. Se ele forçou o cartão pra não ir pro jogo do Ceará, ele é um bobão porque o Ceará é um espetáculo”, disse o narrador.
A declaração veio após o comentarista Walter Casagrande afirmar que Memphis não entendeu “o que é o Corinthians”, ao sugerir, sem provas, que o jogador provocou intencionalmente o cartão para ficar suspenso.
A análise também ganhou espaço em outro programa da Band, o "Apito Final", no domingo, no qual o apresentador e ex-jogador Neto fez duras críticas à postura do atleta. “Memphis Depay vai e força o cartão. Já não joga contra o Ceará. Andando em campo. Empurrou três vezes o cara na frente do árbitro. Inacreditável. Pra mim, teve intenção de tomar o amarelo”, afirmou.
A insatisfação com o rendimento do holandês vai além do episódio do cartão. Neto também apontou falta de comprometimento tático e físico por parte do jogador. “O Corinthians perde o jogo de 2 a 1… Um time onde o seu Memphis Depay vai e força o cartão amarelo. Ficou 15 dias de férias e 15 treinando. Entraram com três volantes, aí tiram e botam mais um volante. Ele andando em campo”, disse o comentarista.
O momento do Corinthians na tabela explica parte da tensão: o clube está em 10º lugar, com 17 pontos, e vê o G-4 cada vez mais distante — o Bahia, quarto colocado, tem 25. A diferença para a zona de rebaixamento também preocupa: são apenas cinco pontos acima do Vitória, que abre o Z-4.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Ceará, fora de casa. Com Memphis suspenso, a expectativa é por alterações no setor ofensivo — e por uma resposta em campo após mais uma derrota sob desconfiança.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.