DA ASSESSORIA
O Ministério Público de Contas inaugurou, na tarde desta quinta-feira (05.09), o novo espaço físico da Procuradoria-geral de Contas (PGC). A sede fica no prédio administrativo do Tribunal de Contas, junto às procuradorias do MPC-MT.
O espaço, cedido pela presidência do TCE, foi revitalizado e agora passa a abrigar os gabinetes do Procurador-geral, do chefe de gabinete da PGC e da Secretaria Executiva. As coordenadorias de gestão de pessoas, de orçamento e finanças e a de administração da instituição, bem como as áreas técnicas e jurídicas da Procuradoria-geral também estarão integradas.
Para o Procurador-geral William de Almeida Brito Júnior, a conquista do MP de Contas é resultado do respeito adquirido pela instituição junto ao Tribunal de Contas. "Não basta o MPC ter autonomia e independência funcional sem ter uma estrutura de trabalho adequada. O Tribunal de Contas sempre foi sensível a isso."
Ele ressalta que fortalecer o Ministério Público de Contas é fortalecer o próprio Tribunal. "Com esse apoio vamos poder dar pareceres com maior qualidade, para nortear a tomada de decisão do Pleno do Tribunal. Todo esse investimento vai resultar em melhoria no trabalho do TCE e no serviço prestado à sociedade", ressaltou William Brito.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.