FOLHA ONLINE
A assessoria de imprensa do ex-ministro Antonio Palocci Filho (PT) informou nesta terça-feira que ele recorrerá da decisão do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), que o multou em R$ 5 mil por ter contratado sem licitação o escritório do arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012).
O contrato, de R$ 320 mil, foi encomendado para a elaboração do projeto de um centro de convenções para o governo municipal de Ribeirão Preto (313 km de SP) em 2002, quando Palocci era prefeito da cidade.
Segundo a nota, Palocci já venceu a causa na 2ª Vara de Fazenda Pública de Ribeirão Preto e na 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que consideraram legal a contratação da empresa Arquitetura e Urbanismo Oscar Niemeyer.
Ainda de acordo com a assessoria, os advogados do ex-ministro afirmam que a turma julgadora do TCE foi composta "de maneira irregular, por dois conselheiros substitutos não foram aprovados pela Assembleia Legislativa do Estado".
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.