DA ASSESSORIA
Na próxima quarta-feira, 03, em parceria com o Tribunal de Contas do Estados (TCE_MT), o Governo de Mato Grosso, por meio da Auditoria Geral do Estado (AGE-MT) lança o Programa de Controle Disciplinar "Você Faz a Diferença". O objetivo do programa é dar mais qualidade aos serviços públicos aos cidadãos e estimular o potencial de desenvolvimento e aprimoramento profissional dos servidores.
Na programação, um workshop com palestras do corregedor-geral do TCE-MT, conselheiro Antônio Joaquim, do corregedor-geral da União, Waldir João Ferreira da Silva Junior, da secretária-adjunta da Corregedoria Geral de Mato Grosso, Cristiane Laura de Souza.
Secretário-auditor geral do Estado,
José Alves
O secretário-auditor geral do Estado, José Alves, conta que este é um projeto pioneiro que vai envolver os 70 mil servidores em todos os municípios do Estado. "Buscamos melhorar o ambiente de trabalho, instituir práticas responsáveis e, consequentemente, melhorar o atendimento ao cidadão", afirmou Alves.
O Programa de Controle Disciplinar objetiva orientar os servidores públicos estaduais sobre seus deveres e proibições a fim de evitar a ocorrência de infrações disciplinares e aprimorar a qualidade dos serviços públicos.
O Programa tem como pilares a assiduidade, o comportamento social, o patrimônio público e o assédio moral. Visa despertar pequenas ações diárias, deveres do servidor público previstos em legislação, tais como cumprir pontualmente o expediente de trabalho; ser cortês com colegas e no atendimento ao cidadão; realizar suas tarefas com presteza e zelar pelo patrimônio público como se fosse propriedade particular.
Inscrições
Para assistir às palestras, é necessário inscrever-se até dia 26 de março de 2013 no seguinte endereço eletrônico www.auditoria.mt.gov.br/inscricao. As vagas são limitadas e destinadas preferencialmente aos servidores púbicos estaduais lotados nas unidades de correição, ouvidoria, controle interno, jurídico e gestão de pessoas.
Para tanto, serão realizados workshops nos órgãos e nas entidades e distribuídas cartilhas orientativas, além de material de mídia, como cartazes e folders.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.