DA REDAÇÃO
COM ASSESSORIA
Servidores da administração da Defensoria Pública de Mato Grosso iniciaram nesta quinta-feira (19) o treinamento para utilização do sistema de Malote Digital, desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).
O malote digital é um sistema semelhante ao de um e-mail corporativo, com selo de autenticidade, que confere ao documento um caráter oficial, facilitando o trâmite de comunicações internas, ofícios, o que reduz o tempo gasto com o manuseio físico de guias de remessa, pois gera comprovante de leitura.
O sistema faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), programa ao qual a Defensoria Pública aderiu na semana passada, junto ao TCE-MT, com o objetivo de transferência de tecnologia e conhecimento para prevenir equívocos e apontamentos, além de auxiliar na condução das contas da instituição.
Para o defensor público-geral em exercício, Hércules Gahyva, "o treinamento dos servidores é de suma importância para habilitá-los a trabalhar com os novos sistemas a serem implementados com o PDI".
O minicurso foi realizado na Escola Superior de Contas e contou também com a participação de servidores de outros órgãos e prefeituras municipais.
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