DA REDAÇÃO
O quarto relatório de acompanhamento e fiscalização da execução das obras da copa do mundo em Cuiabá será divulgado ainda na manhã desta terça-feira, 04, pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) . O conselheiro Antonio Joaquim, relator permanente das contas da Secopa, vai expor, as 10 horas, na sede da Corte de Contas, a análise das informações físico e financeiras referentes ao mês de abril.
Há uma grande expectativa em torno do relatório quanto a evolução das obras de mobilidade. A maioria dos projetos estão com atrasos muito grande. Algumas obras estão com seus cronogramas atrasados em mais de 200 dias. (Leia mais AQUI)
A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) havia se comprometido a promover uma série de medidas e redobrar os esforços para recuperar o tempo perdido em obras cruciais como as trincheiras e viadutos e colocar em dia o cronograma da Arena Pantanal.
A implantação do terceiro turno de trabalho em alguns canteiros de obras, uma das medidas que deveriam adotadas não aconteceu na extensão prentendida inicialmente. O Ministério Público do Trabalho (MPT) tem resistido em apoiar a flexibilização da carga horária dos trabalhadores permitindo a formalização de uma convenção entre empresas e sindicatos para aumentar o número de horas extras. (Leia mais AQUI)
O relatório é elaborado pela equipe de auditoria da Secretaria de Controle Externo (Secex) de Obras e Serviços de Engenharia do tribunal.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.