LUCAS RODRIGUES
DA REDAÇÃO
Uma representação interna contra a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) será julgada nesta terça-feira (30), pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.
A denúncia aponta indícios de irregularidades em pregão que contratou empresa para instalar um sistema de monitoramento de vídeo em obras de infraestrutura referentes à Copa do Mundo.
A firma vencedora da licitação nº 5371/2013, a E2 Soluções em Tecnologia Ltda, recebeu o valor de R$ 1.905.600,00 para efetivar o serviço. O contrato, firmado em abril deste ano, é válido por 1 ano.
Recebida em março pelo tribunal, a denúncia, cujo teor não foi divulgado, está sob a relatoria do conselheiro e corregedor Antônio Joaquim. Após o parecer do conselheiro, o pleno deverá votar se a representação é ou não procedente.
Outros processos
O pleno, que estava desde o dia nove de julho sem julgar devido a atualizações do sistema, também deve apreciar tomada de contas que busca verificar possíveis falhas em contrato realizado pela extinta Agecopa (Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal) para a construção da atual sede, orçada em mais de R$ 700 mil.
Além disso, as contas de municípios como Nova Monte Verde, São José do Rio Claro e as contas estaduais da Procuradoria-Geral de Justiça e Auditoria Geral do Estado também devem ser julgadas nesta terça-feira (30). A sessão será iniciada às 08h30min.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.