DA REDAÇÃO
De acordo com o auditor empossado nesta segunda-feira, Marcelo Pereira da Silva "o que define o ânimo dos novos auditores é o comprometimento, pois sabemos que o TCE de Mato Grosso é uma referência para as demais Cortes de Contas e nosso objetivo é contribuir para que o trabalho realizado atenda aos interesses da sociedade". O intuito da instituição ao empossar os aprovados em concurso público realizado em 2011 é "o fortalecimento do controle externo, tendo em mente que este passa pela qualidade da equipe de auditoria", afirmou o conselheiro substituto junto à Presidência Ronaldo Ribeiro.
O TCE-MT tem como missão controlar a gestão dos recursos públicos do Estado e dos municípios de Mato Grosso, mediante orientação, avaliação de desempenho, fiscalização e julgamento, contribuindo para a qualidade e a efetividade dos serviços, no interesse da sociedade. "Desse modo, a auditoria é essencial no cumprimento da missão institucional e desejamos que os novos auditores possam contribuir no êxito deste trabalho", finalizou o secretário Geral de Controle Externo, Bruno Anselmo.
A solenidade de posse ocorreu no Espaço Liu Arruda e contou com a presença do presidente do TCE-MT, Antonio Joaquim, do conselheiro substituto junto à Presidência Ronaldo Ribeiro, do secretário Geral de Controle Externo, Bruno Anselmo, do secretário Executivo de Administração, Marcos José da Silva e da presidente da Associação dos Auditores Públicos Externos (Audipe), Simony Jim.
Foram empossados os seguintes auditores: Ednei Eckel, Evandro Aparecido dos Santos, Moisés Lima da Silva, Marlos Sequeira Alves, Daves de Azevedo Cordova, Marcelo Pereira da Silva, Wenceslau de Souza, Renan Godoi Ventura Menegão, Bruno Alberto Zys, Adriana Oyera Bonilha, Alcidio Pimentel Neto, Humberto Faria Junior, Jessé Maziero Pinheiro, Luiz Otávio Esteves de Camargos, Jorge Vanzelotte Barquette, Bruna Henrique de Jesus Zimmer, Frederico Vilá e Muller, Elisângela Luz Alves da Guia e Patrícia Borges de Abreu.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.