RAMON MONTEAGUDO
DO MIDIA NEWS
O advogado Francisco Faiad, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, confirmou a informação publicada ontem (27), em primeira mão pelo MidiaNews: o atual vice-presidente da Ordem, Maurcío Aude, será o candidato da situação nas eleições de novembro próximo.
Segundo Faiad, que já presidiu a OAB-MT por duas vezes, o candidato natural seria o atual presidente Cláudio Stábile, cuja gestão, segundo pesquisas, indicam um alto índice de aprovação.
Ele citou um estudo feito pelo instituto Ipesp, em abril passado, em que 74% dos 500 advogados ouvidos consideram a gestão atual ótima ou boa (24% regular e 5% ruim ou péssima).
“Se o Cláudio fosse para a reeleição, não teria dificuldade alguma. Mas como ele optou por não disputar, o Maurício Aude será o candidato. Acredito totalmente na sua vitória, pois ele tem o perfil adequado, é bem relacionado e não tem desgaste”, afirmou.
Para Faiad, as dificuldades que Aude encontrará serão as “normais” de uma campanha à presidência da Ordem.
“Campanha é sempre campanha. O jogo vai ser tenso, vão fazer ataques, acusações, vão querer dar porrada... Mas o Maurício é um cara leve, bem preparado e pronto para debater qualquer assunto, em qualquer lugar”, afirmou.
Outro ponto, segundo o advogado, favorece o projeto da situação: a grande possibilidade de transferência de voto de Stábile. “O Cláudio está muito bem avaliado e seu engajamento na campanha será decisivo, pois ele tem grande potencial de transferir votos”, disse.
Renovação
Segundo Faiad, o perfil de Aude também foi testado pelas pesquisas internas.
“Ele vai manter o grupo coeso porque tem bom trânsito com toda a Ordem. Além disso, ele representa a renovação, porque, antes de se eleger vice-presidente, ele sempre militou na oposição, inclusive fazendo campanha contra mim. Sua eleição será a oportunidade da OAB-MT avançar ainda mais”, disse.
Faiad disse que o anúncio oficial sobre a candidatura de Maurício Aude pode ser feito hoje à noite, ou amanhã. “Iremos fazer uma reunião ampliada, hoje à noite, para ouvir novamente a diretoria, os advogados companheiro e formalizar o nome de Aude”, afirmou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.