DA REDAÇÃO
Um adolescente de 15 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa e de envolvimento em três homicídios ocorridos recentemente em Vila Bela da Santíssima Trindade, foi apreendido no sábado (07/06), durante uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do município. A operação resultou ainda na apreensão da arma de fogo utilizada nos crimes e de uma motocicleta empregada em um dos homicídios.
As diligências começaram após denúncias anônimas informarem sobre uma residência onde estaria escondida uma motocicleta usada em um assassinato, além de membros de uma facção. As denúncias também relatavam que, momentos antes, haviam sido ouvidos disparos de arma de fogo no local.
Ao chegarem ao endereço, os policiais confirmaram as informações. No local, foi encontrada uma motocicleta Honda Titan vermelha, utilizada no homicídio de Maria Inês Farias, de 52 anos, ocorrido na última quarta-feira (04/06). Também estavam na residência quatro pessoas, entre elas o adolescente de 15 anos, que confessou ter conduzido a motocicleta no dia do crime.
O menor revelou ainda que faz parte de uma facção criminosa e que atua como "piloto" nas execuções. Ele afirmou estar envolvido também no duplo homicídio ocorrido no dia 19 de maio, que vitimou os adolescentes Kauã Gonçalves de Souza, de 16 anos, e Asaph Benne da Silva Nunes, de 17 anos.
Segundo as investigações, os três homicídios estão relacionados a disputas entre facções criminosas. O adolescente declarou ter recebido R$ 7,5 mil antecipadamente para participar do assassinato de Maria Inês. Com o dinheiro, comprou a pistola calibre .380 usada no crime, a qual foi apreendida durante a operação.
Diante dos fatos, a motocicleta, a arma de fogo e os demais materiais encontrados foram apreendidos. Todos os suspeitos que estavam na residência foram conduzidos à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade. O flagrante foi lavrado pela delegada plantonista, Lícia Juliane de Almeida Paiva, que também representou pelo mandado de internação do adolescente.
As investigações continuam para localizar e prender os demais envolvidos nos homicídios.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.