THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
A adolescente de 15 anos apreendida nesta segunda-feira (30), em Água Boa (MT), teria incentivado e orientado o namorado, de 14 anos, a matar os próprios pais e o irmão de 3 anos no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por fontes ouvidas pela reportagem.
De acordo com a investigação, a jovem teria dado instruções detalhadas sobre como o menor deveria cometer o crime e se livrar dos corpos. Durante as conversas, ela teria dito que ele precisava “se provar como homem” e que, para isso, deveria matar os pais, que não permitiam que ele viajasse para Mato Grosso para encontrá-la.
Enquanto os assassinatos eram cometidos, o adolescente relatava em tempo real os atos à namorada, que respondia com orientações. Em uma das mensagens interceptadas, após o jovem dizer que havia atirado no pai, a adolescente o incentiva a seguir e matar a mãe.
Leia mais:
"Namorada" de menor que matou pais no RJ é apreendida em MT
A motivação do crime, segundo apuração, seria a vontade do adolescente de fugir para Mato Grosso e viver com a namorada. No computador dele, a polícia encontrou pesquisas sobre como sacar o FGTS de pessoas falecidas — o pai possuía cerca de R$ 33 mil no fundo.
Durante depoimento, o menor demonstrou frieza e afirmou não se arrepender do crime, alegando que os pais não o deixavam “ser feliz”.
O caso segue sob investigação e está sob sigilo judicial.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.