ALLAN PEREIRA
Da Redação
Homem de 26 anos (não identificado), que se apresentava como guru espiritual e místico, foi preso pela Polícia Militar, na madrugada deste domingo (12), após marcar um encontro escondido com uma adolescente de 13 anos. O mesmo suspeito teria tentado forçar relação sexual com a prima da vítima, uma adolescente de 15 anos, na última segunda (05). A prisão ocorreu em uma tabacaria, do bairro Vila São Sebastião, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).
De acordo com o 5º Batalhão da PM de Rondonopólis, o suspeito foi preso por praticar violência sexual mediante fraude, já que tentou forçar relação sexual em um suposto serviço de guru para a segunda suspeita. Também foi preso por assediar menores com o fim de praticar ato libidinoso e fornecer álcool a elas.
A prisão ocorreu depois que o pai da adolescente de 13 anos percebeu que a filha saiu escondida na madrugada desta segunda (12). Dois dias antes, ela teria tomado a mesma atitude e passado a noite fora. Os pais não sabem com quem ela foi se encontrar.
Leia mais:
Consema declara prescrição de R$ 1,5 milhão em multas
Na madrugada desta segunda, o pai percebeu que ela saiu em um táxi, pegou seu carro e passou a segui-los. A filha parou em uma tabacaria na avenida Rotary Internacional, região central de Rondonópolis, e entrou no estabelecimento e sentou em uma mesa junto com um homem.
O pai foi até a mesa e interpelou o suspeito, que declarou ter 26 anos, se encontrado com a vítima dois dias antes e que teria mandado o táxi para buscá-la em casa, chamando a Polícia Militar em seguida.
Após a chegada dos militares, a adolescente contou que estava trocando mensagens pelo celular com o suspeito, que não era conhecido pela família. O encontro na tabacaria, na madrugada desta segunda, seria o segundo encontro. O primeiro encontro ocorreu na casa do próprio suspeito, mas a adolescente declara que não teve relações sexuais com eles.
A adolescente então declarou também que o suspeito insistia com ela, por mensagens de celular, para que aparecesse nua em vídeos ou vídeo-chamadas.
Prima de adolescente também foi vítima - A prima da vítima, um adolescente de 15 anos, também relatou que foi vítima do mesmo suspeito. Ela relatou que namora um rapaz que aluga uma casa para o suspeito. Na residência, o suspeito se apresentou para a vítima como um guru espiritual e que domina certas técnicas espíritas místicas.
Na última segunda, 05 de setembro, a segunda vítima ingeriu algumas garrafas de Ice. O suspeito a convencia a tomar um "banho de descarrego", alegando que traz diversos benefícios para saúde física e espiritual. Declarou também que, apesar de cobrar caro, iria fazer de graça para a menor.
A segunda adolescente foi levada ao banheiro, onde ela tirou toda a roupa, e o suspeito iniciou o que dizia ser o ritual. Ele começou a passar um creme em seu corpo, mas, em seguida, começou a abusá-la.
Segundo relato da segunda vítima, o suspeito teria forçado ela a ter uma relação sexual, mas que foi negado pela adolescente. Após isso, ela bloqueou o contato do suspeito no celular.
Depois dos relatos das duas adolescentes, o suspeito foi detido e encaminhado para a 1ª Delegacia. As meninas e seus pais também foram à unidade policial para registro do boletim de ocorrência. O Conselho Tutelar acompanha as duas garotas.
A Polícia Civil investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.