LUCAS RODRIGUES
ESPECIAL PARA O MIDIAJUR
O advogado Armando Biancardini Cândia, um dos principais apoiadores da chapa do candidato à presidência da OAB em Mato Grosso, José Moreno, declarou em entrevista ao MidiaJur nesta quinta-feira (27) que tem certeza da unificação das chapas de oposição.
“A oposição vai ser unificada, tenho certeza disso. A oposição sabe que o melhor para a OAB é a união. Se chegarmos divididos na hora da votação vai abrir uma brecha para que o Maurício Aude vença. Com o grupo unido teremos muito mais força”, ressalta.
Armando afirma que o grupo da situação, que comanda a entidade há várias gestões, não tem mais nada a acrescentar na administração. Para ele, este grupo “já deu o que tinha que dar”.
“Os advogados sabem que a Ordem está estagnada, precisamos de uma nova OAB, uma nova administração, uma administração apartidária que tenha novas propostas para todos os segmentos da advocacia, que valorize a mulher advogada, o jovem advogado, enfim, todos os seus assistidos. A classe clama por renovação”, opina.
União
O último candidato a entrar na disputa da presidência da Ordem, Felipe de Oliveira, já deixou claro que pretende trabalhar em torno da unificação e que essa idéia "casa" com o pensamento do também candidato José Moreno. "A postura desses dois candidatos pode facilitar as conversas iniciais sobre a unificação da oposição, não tenho dúvida disso", afirmou Armando Cândia.
Questionado se o grupo que apóia Moreno estaria disposto também a poiar uma outra chapa da oposição, que fosse fruto da unificação, Armando afirmou que a chapa de Moreno está aberta a receber todos oe que queiram e lutem por mudanças na entidade, sem restrição.
“Todas as candidaturas são legítimas, de ótimos profissionais e acredito que todos querem renovação. Quem pensa em uma OAB melhor, mas transparente, que valorize o advogado, não pode trabalhar com veto, tem que tentar unificar o máximo possível para atingir o objetivo de colocar a OAB no lugar onde ela merece estar”, finaliza.
Proposta de unificação
Os candidatos oposicionistas vêm discutindo a proposta da unificação já algum tempo, porém ainda sem qualquer êxito.
Luciana Serafim havia até aceitado a possibilidade de abrir mão de sua candidatura para apoiar outro advogado, caso fosse feita uma pesquisa entre a oposição para decidir quem era a melhor opção para representá-los, o que não aconteceu. Pio da Silva afirma que foi o candidato que mais participou de reuniões em prol da unificação. Felipe de Oliveira declarou que vai realizar diversas ações para concretizar esta proposta. José Moreno também se diz aberto a receber apoio para criar uma força maior.
Porém, nenhum deles parece querer abrir mão de ser cabeça de chapa em prol desta proposta.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.