THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
Representante da defesa do suplente de deputado Hugo Garcia (Republicanos), o advogado Rodrigo Cyrineu negou que seu cliente esteja negligenciando ajuda ao motociclista Cleiton Carvalho Braida, 38 anos. Hugo e Cleiton se envolveram num acidente de trânsito no dia 13 de maio, e o motociclista sofreu lesões graves, sendo necessário passar por cirurgias.
Cleiton reclama da falta de apoio do suplente de deputado, que é produtor rural e presidente da Associação dos Produtores de Feijão de Mato Grosso (Aprofir-MT). Segundo ele, os danos materiais e morais são avaliados em R$ 40 mil.
Porém, Rodrigo Cyrineu garantiu que, desde o acidente, o suplente de deputado tem procurado ajudar a vítima. "Em momento algum o senhor Hugo se descomprometeu de suas responsabilidades. Ele prestou auxílio ao Cleiton de imediato e só saiu de lá quando ele foi levado pela ambulância", ressaltou.
Segundo Cyrineu, Garcia ainda tem buscado uma solução para compensar o motociclista financeiramente. Entretanto, classificou os valores pedidos inicialmente como "absurdos" e afirmou que as negociações ainda não se encerraram.
"O deputado está em conversações com ele e eu com ao advogado do senhor Cleiton. Então, a realidade é essa", assinalou o advogado.
Em relação ao fato do suplente de deputado ter provocado a batida, o advogado classificou a situação como "um acidente" e que todos os envolvidos no sistema de trânsito estão sujeitos a isso.
"Hugo está muito tranquilo, prestou os auxílios necessários e está a disposição para ajudar. Não pode, entretanto, ser feito da forma como o senhor Cleiton vem colocando nessa situação. Não há negligência, não há abandono e não há culpa de ninguém devidamente esclarecida", assegurou.
Leia mais:
Motociclista acusa suplente de deputado de causar acidente; vítima irá passar por cirurgia
O ACIDENTE
Cleiton Carvalho sofreu uma lesão grave e terá que passar por cirurgia na cervical após o acidente com o veículo conduzido por Hugo Garcia. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava na Fernando Correa indo para seu serviço, quando um veículo Land Rover, conduzido por Garcia, o fechou, causando o acidente.
O motociclista contou que tentou alertar o deputado, mas ele continuou com a manobra, até que se desequilibrou e bateu contra uma caminhonete estacionada.
Ele narra que o suplente inicialmente prestou socorro, chegando a acompanhá-lo no hospital. Porém, depois disso não atendeu mais as ligações e não prestou mais ajuda.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.