DA REDAÇÃO
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile Ribeiro, visitou na tarde desta segunda-feira (11 de junho) o protocolo do Complexo Judiciário, que tem provocado muita reclamação dos advogados. Ele estava acompanhado do juiz diretor do Foro da Comarca de Cuiabá, Adilson Polegato de Freitas, e pôde demonstrar in loco como está a situação no referido departamento.
A reclamação é da fila que se forma durante o expediente forense para o atendimento dos advogados, provocando demora, além de ser considerado um desrespeito aos profissionais e ao público que precisa do serviço diariamente.
Esse fato já havia gerado manifestação por parte da diretoria da OAB-MT na semana passada que enviou ofícios à Presidência do Tribunal de Justiça e à Direção do Foro da Comarca de Cuiabá, para buscar providências. Cláudio Stábile informou ao desembargador presidente Rubens de Oliveira e ao juiz diretor Adilson Polegato que o longo tempo de espera tem ocorrido para obter um simples protocolo de uma petição.
O fato se agravou desde o dia cinco de junho, quando voltou a correr o prazo processual que fora suspenso no final de maio (31 de maio e 1º de junho) por conta do problema no sistema de internet do Tribunal de Justiça.
O juiz diretor do Foro destacou que adotará as providências para reduzir as filas e o tempo para atendimento.
As informações são da Assessoria de Imprensa da OAB-MT.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.