Da Redação
Um jovem de 17 anos fez os colegas de sala reféns na manhã desta terça-feira (30), no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Cuiabá. Segurando uma faca, ele ameaçava matar a todos, inclusive o professor. O jovem chegou a recolher também os celulares das vítimas.
Consta no boletim de ocorrência que por volta das 8h30 a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no local. Quando chegaram, o estudante já estava detido. Testemunhas disseram que ele entrou na sala de aula, prendeu os colegas e o professor. Em seguida, ameaçou todos de morte.
O segurança da unidade foi acionado e quando chegou na porta da sala, quase foi esfaqueado pelo suspeito, que fechou a porta e começou a recolher os celulares dos colegas.
Leia mais:
Um dia depois de ameaçar família, homem tenta matar irmão
Um dos estudantes conseguiu acionar um policial militar, que é aluno da instituição. Ele foi até a porta e começou a negociar com o suspeito, pedindo para ele liberar os estudantes e largar a faca.
Depois de algum tempo, o adolescente deixou alguns colegas saírem da sala, e se isolou em um canto, obedecendo à ordem do aluno militar. A guarnição da polícia chegou e fez a prisão do suspeito.
O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.