LUCAS RODRIGUES
ESPECIAL PARA O MIDIAJUR
O candidato da oposição à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Pio da Silva, afirma que sua campanha está caminhando a passos largos. Recentemente, em visita a mais de 17 escritórios de Cuiabá, ele ganhou apoio de dois importantes advogados da capital: Flávio Muller e Rodrigo Nogara de Castilho, que criticam o abandono das subseções do interior pela atual diretoria da instituição.
“A atual gestão atua de forma omissa e desastrosa. É um absurdo a falta de estrutura vivida pelos advogados nas subseções do interior do estado. Em Campo Novo do Parecis, se um advogado precisa de uma cópia de qualquer documento dentro da subseção não é atendido, pois os servidores se negam a atender advogados da capital. Já em Primavera do Leste, qualquer cópia processual que o advogado precisar ele tem que pagar uma taxa única de R$ 150, independente da quantidade de folhas”, destacou Flavio Muller
Os advogados apoiadores de Pio criticam a forma pela qual a Ordem elege seus representantes. Rodrigo ressalta que “falta democracia nas eleições para o quinto constitucional. Os indicados são escolhidos por uma “panelinha”.
Pio se apresenta como o candidato da luta pela democracia e pelas prerrogativas, salientando que suas propostas foram elaboradas durante quatro anos para atender as necessidades da classe, recolocando o papel do advogado na sociedade.
“A Ordem atua de uma forma muito fechada e pouco democrática na escolha dos quintos constitucionais. A atual gestão é extremamente omissa com as subseções do interior e nossa campanha está crescendo justamente por isso, porque nosso apoio é um apoio de base, de advogado. A minha candidatura é para o advogado atuante que vive a realidade dos fóruns e conhece as dificuldades diárias do exercício da profissão”. finaliza Pio da Silva
Disputa
Pio da Silva disputa a presidência da OAB em Mato Grosso com o advogado da situação, Mauricio Aude, e com outros dois advogados da oposição: Luciana Serafim e José Moreno.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.