THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
O casal de empresários Elisa Severino e Márcio Nascimento, proprietários da Imagem Eventos, acusado de aplicar um golpe milionário contra formandos, abriu diversas empresas em vários estados do país, após declarar falência e sumir de Cuiabá, deixando diversas vítimas lesadas financeiramente. Ambos foram alvos da "Operação Ilusion", deflagrada nesta terça-feira (19), em Cuiabá.
De acordo com o delegado Rogério Ferreira da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), a polícia pediu na Justiça para que o casal seja impedido de atuar como funcionários ou donos de qualquer empresa do mesmo segmento.
"A Polícia Civil pediu à Justiça e teve o pedido deferido, para que o casal seja proibido de exercer qualquer tipo de atividade relacionada a eventos de colação de formatura ou agregado. Assim que eles forem presos, eles serão proibidos de exercer essas atividades econômicas", declarou.
As investigações revelaram que eles constituíram empresas no Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba e Paraná. Todas as empresas foram alvos de mandados de busca e apreensão.
O casal está sendo investigado por crimes contra o patrimônio, crimes contra as relações de consumo e também por organização criminosa.
Leia mais:
Casal foragido causou prejuízo de R$ 7 mi em centenas de formandos
Casal acusado de aplicar golpes em dezenas de formaturas é alvo de operação
Segundo o delegado, Márcio Nascimento e Elisa Severino já constam na lista de foragidos da Justiça. Não há informações de que tenham deixado o Brasil, e as buscas continuam. "Com o mandado de prisão em mãos, vamos intensificar as buscas", concluiu.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.