ALLAN PEREIRA
Da Redação
Um assaltante (não identificado) foi morto durante fuga e troca de tiros com agentes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) na manhã desta segunda-feira (14), em uma área rural de Nossa Senhora do Livramento (a 35 km de Cuiabá). Outro suspeito, um jovem de 18 anos, foi preso. Eles tentaram roubar um fazendeiro de 79 anos.
Uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhas nas rodovias que são rotas de tráfico de armas e drogas para Cuiabá, no âmbito da Operação Hórus e programa VIGIA, quando foram informadas sobre o assalto a fazenda na comunidade Jacundá em Nossa Senhora do Livramento.
Segundo as informações recebidas pelo PM, quatro indivíduos entraram armados na fazenda e renderam o proprietário, que revidou a ação criminosa e efetuou disparos contra os suspeitos, que fugiram em direção à BR-070.
Leia mais:
Trabalhador é morto por colega com golpe de peixeira
Três equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram designados para atender a ocorrência e começaram a caçar os suspeitos, que haviam fugido em direção à mata.
Moradores da comunidade viram dois suspeitos armados e passaram a disparar contra os assaltantes, que também revidaram com tiros. Eles fugiram de novo para dentro da mata. O Bope chegou no local e passou a persegui-los.
Também foram acionados reforços de equipes da Ronda Ostensiva Móveis (Rotam), da Força Tática, do Núcleo da PM de Livramento, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Ciopaer e do Patrulhamento Rural do 2º Comando Regional.
Durante a perseguição, houve nova troca de tiros entre os assaltantes e os policiais.
Um dos assaltantes foi atingido e socorrido para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, mas não resistiu e veio a morrer na unidade.
Já o outro suspeito foi localizado, abordado e preso. Ele fazia uso de tornozeleira eletrônica, que estava desligada desde 11 de julho. O assaltante tinha escoriações nos braços, costas e pé, pois estava descalço.
Em seguida, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande. A vítima o reconheceu como um dos assaltantes por foto. Os outros dois suspeitos não foram localizados.
A Polícia Civil investiga o roubo.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.