DA REDAÇÃO
COM ASSESSORIA
O candidato da situação à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso, Maurício Aude, visitou esta semana a assessoria jurídica da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager) e a assessoria jurídica da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Preocupado com as reivindicações da advocacia pública, Aude ouviu as reivindicações dos advogados públicos, que sofrem principalmente com a falta de investimento do Poder Público para lhes dar condições necessárias para trabalhar, e se comprometeu a ser o interlocutor dos advogados junto ao Poder Executivo.
Além disso, Maurício colocou a possibilidade de achar uma forma na constituição para que seja criado um Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS) para a classe, como forma de valorizar e reestruturar a profissão.
“Temos que defender os legítimos interesses da advocacia pública, lutando em parceria com as respectivas associações, pela valorização da função dos advogados públicos, dando apoio na estruturação das carreiras e intermediando junto ao Estado melhores condições de trabalho”, afirmou ele durante a reunião.
O superintendente jurídico da Sema, Arnaldo Dorileo, declarou apoio a Maurício Aude, pois segundo ele, durante o último triênio, quando o candidato atuou como vice-presidente da Ordem, foi um dos principais defensores da advocacia pública.
“Acredito que ele será um bom presidente para a classe, é um advogado privado que nunca deixou de olhar para advocacia pública, ele vem fazendo um excelente trabalho na OAB e acredito que Maurício Aude deve ser o nosso próximo presidente, pois faz um trabalho excelente, coeso e coerente em prol da advocacia pública em Mato Grosso”, finalizou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.