DA REDAÇÃO
Um assaltante morreu e dois foram baleados numa troca de tiros com policiais militares na noite desta quarta-feira (19) no bairro Jardim dos Cravos, em Sinop (480 quilômetros de Cuiabá). Os suspeitos são membros da organização criminosa Comando Vermelho.
De acordo com boletim de ocorrência, policiais receberam informações de policiais de que havia suspeita de assalto numa residência. As testemunhas informaram que era possível ouvir gritos no local e aé disparos de arma de fogo, além de que viram um suspeito fugir num carro branco.
Ao chegarem na residência, os policiais confirmaram a veracidade da denúncia e montaram um cerco à residência. Em determinado momento, o portão da casa se abriu e os criminosos fugiam em uma caminhonete.
Foi dada voz de parada, mas os criminosos não obedeceram e ainda atiraram contra a equipe, que revidou. A caminhonete, então, parou e os policiais viram que os bandidos estavam baleados.
Leia mais:
Operação suspende site em MT acusado de pirataria digital
Uma equipe médica do Corpo de Bombeiros foi acionada e constatou a morte de um dos criminosos, que não foi identificado. Os outros dois foram levados ao Hospital Regional de Sinop.
No veículo, os policiais apreenderam três armas - duas pistolas e um revólver -. Em conversa, a vítima contou que os bandidos obrigaram a família a realizar transferências via PIX, além de perguntarem onde estava o cofre. Também queriam informações do sistema de monitoramento da casa com objetivo de não serem identificados.
Em seguida, um dos criminosos, que sofreu apenas ferimentos leves, foi liberado e levado para a delegacia. Ele relatou que o assalto foi realizado por ordem de "Tomate", uma das lideranças do Comando Vermelho no Nortão.
A Polícia Civil investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.